15 out 2018 | 11:57:40

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).


Too Darn Hot segue invicto.

Imagem: Allan Crowhurst/Racing Post

No sábado (13), em Newmarket, produtos de 2 anos disputaram o Dewhurst Stakes (gr.I), em 1.400m na grama, com £ 500 mil de dotação. Nova vitória para o líder da nova geração, na Europa, Too Darn Hot, filho de Dubawi na múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi (Singspiel), criado na Grã-Bretanha por Watership Down Stud pertencente a Lord Lloyd-Webber.

Mantido nas patas dos ponteiros, por Frankie Dettori, Too Darn Hot foi arrancado para fora, na altura dos últimos 400 metros. Emplacando vistoso arremate, ultrapassou, com facilidade, aqueles que vinham à sua frente, derrotando o ganhador do Phoenix Stakes (gr.I), Advertise (Showcasing), por 2 corpos e ½. Anthony Van Dyck (Galileo) finalizou na terceira colocação.

Treinado por John Gosden, Too Darn Hot mantém uma invencibilidade de 4 corridas. Vencedor dos Champagne Stakes (gr.II) e Solario Stakes (gr.III), percorreu a distância na marca de 1:24.35. Na última semana, um irmão próprio de Too Darn Hot foi adquirido pela bagatela de US$ 4,8 milhões no Tattersalls December Sales, pela Al Shaqab Racing. Trata-se do yearling mais caro do mundo, em 2018.

Um dia antes, potrancas de 2 anos disputaram, ali mesmo, em Newmarket, a Fillies’ Mile (gr.I), em 1.600m na grama, com dotação de £ 500 mil. Vitória de Iridessa, filha de Ruler of The World e Senta’s Dream (Danehill), criada na Irlanda por Whisperview Trading e propriedade de Mrs. C. C. Regalado-Gonzalez.

Com Wayne Lordan “up”, derrotou Hermosa (Galileo) por 1 corpo e ½. Em terceiro, Pretty Pollyanna (Oasis Dream), que vinha de vencer o Prix Morny (gr.I). Treinada por Joseph O’Brien (formou com o pai, Aidan, treinador da segunda colocada, dupla da família no G1), Iridessa soma duas vitórias em 4 saídas. Relógios parados no tempo de 1:38.80.


Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil

Nesta semana: Amor Total e Intuição.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.