17 mar 2018 | 19:27:47

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).


Novinha A Mil segue invicta.

Imagem: Marília Lemos

Noutra vitória do Haras do Morro – como criador e proprietário – em prova clássica, na tarde deste sábado (17), em Cidade Jardim, Novinha A Mil, filha do nacional Chá Inglês (com produção reduzida, desapareceu precocemente, há 3 anos) e Rossi Vieira Souto (Dodge), conquistou o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para potrancas de 2 anos.

Assumindo a ponta logo após a partida, Novinha A Mil passou a ser assediada por Northern Town (Que Fenômeno). Distante, Nostra Casa (Plenty of Kicks) corria no terceiro e último posto.

Ainda que Northern Town tenha conseguido acompanhar o ritmo de Novinha A Mil, até a altura dos 600 finais, dali em diante a favorita não deu qualquer chance à adversária. Com André Luis Silva “up”, Novinha A Mil somente fez aumentar a vantagem que lhe separava das outras duas.

Nostra Casa formou a dupla a 7 corpos e ¾. Northern Town (15 e ¼), que pagou alto preço pela briga inicial, em terceiro.

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Novinha A Mil mantém invencibilidade de 3 corridas. Vitoriosa no GP Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:17.56, com finais de 25.84 e 13.41.

Mais notícias

Maroñas: Holy Legal impressiona entre velocistas

Defensora do Haras Belmont não deu chance às adversárias no Clásico Rufino T. Dominguez (gr.III).

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.

Breeders’ Cup: campeões desfilam na Califórnia

Com enorme espera por duelo entre Arrogate e Gun Runner, sem prejuízo de outros vários corredores de luxo, maior festival norte-americano fará de Del Mar o centro das atenções, do turfe internacional, no fim de semana.