09 jun 2024 | 23:57:45

Novo Sol vence a quinta, nos Estados Unidos

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio venceu starter optional claiming, em Gulfstream Park.


Novo Sol arrematou com sucesso, na reta de chegada.

Imagem: Divulgação Gulfstream Park

Neste domingo (9), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um starter optional claiming, em 1.700m na raia de grama, com US$ 40 mil de dotação. Em sua quinta vitória, nos Estados Unidos, levou a melhor o brasileiro Novo Sol, 7 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso.

Corrido na expectativa, por Drayden Van Dyke, Novo Sol arrematou, com sucesso, na reta de chegada. Por pouco, aliás, que seu companheiro de farda, o também brasileiro Lorenz (por Forestry, de criação do Haras Cifra), não ficou com a formação da dupla. Entre os dois, Sociallongdistance foi quem ficou com o segundo posto, após ditar o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão.

Treinado por Saffie Joseph Jr., Novo Sol passa a somar 7 vitórias, entre Brasil e Estados Unidos, após 30 saídas às pistas. Com mais de US$ 200 mil em prêmios, parou os relógios na marca de 1:40.05.

Mais notícias

Obcecado levanta a Prova Especial Duplex

Corredor pertence ao Stud Sion.

Tudo azul: em dia de Godolphin, Essential Quality vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Tapit rendeu o 3º G1 em menos de 24 horas para a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

“No braço” de Leandro Henrique, Ingo Hoffman vence a Prova Especial Daião

Defensor do Haras Anderson conquistou a melhor prova da noturna carioca.