09 jun 2024 | 23:57:45

Novo Sol vence a quinta, nos Estados Unidos

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio venceu starter optional claiming, em Gulfstream Park.


Novo Sol arrematou com sucesso, na reta de chegada.

Imagem: Divulgação Gulfstream Park

Neste domingo (9), em Gulfstream Park, produtos de 4 e mais anos disputaram um starter optional claiming, em 1.700m na raia de grama, com US$ 40 mil de dotação. Em sua quinta vitória, nos Estados Unidos, levou a melhor o brasileiro Novo Sol, 7 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso.

Corrido na expectativa, por Drayden Van Dyke, Novo Sol arrematou, com sucesso, na reta de chegada. Por pouco, aliás, que seu companheiro de farda, o também brasileiro Lorenz (por Forestry, de criação do Haras Cifra), não ficou com a formação da dupla. Entre os dois, Sociallongdistance foi quem ficou com o segundo posto, após ditar o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão.

Treinado por Saffie Joseph Jr., Novo Sol passa a somar 7 vitórias, entre Brasil e Estados Unidos, após 30 saídas às pistas. Com mais de US$ 200 mil em prêmios, parou os relógios na marca de 1:40.05.

Mais notícias

Qua Qua Qua, um globetrotter do turfe brasileiro

De norte a sul país, alazão de Unrivalled Stables desenvolve campanha que impressiona – pela extensão, longevidade e sucesso.

Nota de falecimento: Clóvis Salioni

Faleceu neste sábado (2), em São Paulo, Clóvis Salioni.  Titular do Haras Santa Luzia da Água Branca - por meio do qual criou diversos corredores clássicos, a exemplo do vencedor da Milha Internacional, Uigur - Salioni exercia função de conselheiro na ABCPCC. O velorio ocorrerá das 8 às 14 horas, de domingo (3), no Hospital Albert Einstein.  A Diretoria da... [continua ]

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).