09 jun 2023 | 21:14:24

Novo Sol vence allowance em Gulfstream Park

Crioulo do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à sua campanha, nos Estados Unidos.


Novo Sol vence em Gulfstream Park.

Imagem: Gulfstream Park (Divulgação via Twitter)

Nesta sexta-feira (9), em Gulfstream Park, foi disputado um allowance optional claiming, em 1.700m na raia sintética, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 52 mil de bolsa. Vitória do brasileiro Novo Sol, 6 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso.

Corrido na quarta colocação, durante a maior parte do tempo, Novo Sol passou a ganhar posições na cabeceira da última curva. Àquela altura, ainda era de Novogorod the Great, com folga, a primeira colocação.

Novo Sol girou para a reta final já na pegada do ponteiro. Com melhor ação, tomou conta das ações e, sob o rigor de Edgar Zayas, neutralizou o arremate de Vladislav. No disco, o brasileiro conservava pouco mais de 2 corpos sobre o adversário. Onenightstandards foi o terceiro.

Treinado por Saffie Joseh Jr., Novo Sol obteve sua 5ª vitória em 21 corridas. Nos Estados Unidos, obteve seu 3º êxito.

Tempo de 1:42.98.

 

Mais notícias

Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy

Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.

Na melhor das homenagens, La Célia rende ao Cifra o Clássico Ciro Frare (L)

Defensora da farda patrona do páreo venceu, em final emocionante, a prova de velocidade do GP Paraná 2022.