08 jan 2022 | 22:55:32

Nude leva a melhor na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Haras Phillipson conquistou o principal páreo do sábado, em Cidade Jardim.


Nude (por fora) levou a melhor, na prova especial

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (8), em Cidade Jardim, a Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner, em 1.600m na pista de areia encharcada (houve mudança de pista, vez que prova originalmente programada para a grama), para éguas de 3 e mais anos, teve em Nude, 5 anos, filha de T. H. Approval e Loving Stripes (Candy Stripes), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua vencedora.

Mutlu San, como esperado, mandou-se para a ponta. A favorita Da Cocasse, porém, não lhe deu tréguas: acompanhava o ritmo, de perto, pela linha um.

Ruberley Viana, por sua vez, mantinha Nude nas pegadas das duas da frente, alternando entre as terceira e quarta colocações, vez que Saxshow também buscava o terceiro.

Nos primeiros 300 metros da reta final, um “pega” movimentado entre Da Cocasse (àquela altura na dianteira) e Mutlu San. Dali em diante, porém, quando o train de corrida pesou à dupla, ganhou força o arremate de Nude.

Com melhor ação, a corredora carregou até o disco, derrotando Da Cocasse por ¼ de corpo. Mutlu San, “agarrada” a ¾ de corpo, foi a terceira. Guerra Nuclear e Saxshow completaram o placar.

Depois, Magia Negra e Royal Lady.

Treinada por Nelito Cunha, Nude obteve sua 5ª vitória em 26 corridas.

Tempo de 1:35.00, com finais de 25.80 e 13.26.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - R.M.Lima

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Garrison (GP ABCPCC Clássica Matias Machline), Hector Gold (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata) e Happy Bryan (GP ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia).

Olímpico estreia com vitória na Prova Especial Soberbo

Produto do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Moema.

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.