18 dez 2022 | 04:54:37

Num ano de Valentin, Índigo Guerreiro fatura o GP Consagração (G3)

Embate dos fundistas marcou o batismo clássico do filho de Nedawi.


Índigo Guerreiro recebeu ótima condução de Luis Henriques.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), quarta prova da quádrupla coroa, encerrou, com chave de ouro, o ano de 2022 para o Haras Valentin (venceu, dentre outros páreos na temporada, o GP Brasil (G1), com Nautilus). Vitória do seu defensor Índigo Guerreiro, 5 anos, filho de Nedawi e Índiga (Roi Normand), de criação de Paulo Neri de Lima Bergamo.

Um dos mais novos do lote, Maximal foi o responsável pelo ritmo do páreo. Salsicha era o segundo, na primeira passagem pelo espelho, correndo Olympic Lawyer em terceiro. Zezé Corredor e Pingos Nos Is disputavam o quarto.

Na décima e última colocação, Índigo Guerreiro encerrava a fila de corredores.

Na reta oposta, apesar de o lote se aglutinar na placa dos últimos 1.300 metros, não houve mudança na disposição dos primeiros postos. Maximal e Salsicha ingressaram no tiro direto em briga pela primeira colocação, enquanto, pelas balizas internas, Luis Henriques encaminhava a atropelada de Índigo Guerreiro.

Faltando 200 metros para o disco, Índigo Guerreiro passou pelo espaço existente entre Maximal e Salsicha. Com melhor ação, o alazão tomou conta do páreo e confirmou, com firmeza, seu êxito, nos lances decisivos da competição.

Maximal formou a dupla a ¼ de corpo. Salsicha foi o terceiro. Pingos Nos Is e Pavão completaram o marcador. Depois Dancing Mambo, Qual E, Olympic Lawyer, Karl Marx e Zezé Corredor.

Recebendo o treinamento de Roberto Penachio, Índigo Guerreiro conquistou sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 30 corridas. Tempo de 2:56.62.

 

Mais notícias

Stud Book Brasileiro informa: reprodutores nacionais com 50% de desconto no registro

A partir desta quarta-feira (18/7), animais PSI brasileiros, que restarem transferidos à reprodução, gozarão de desconto de 50% em relação ao preço praticado na tabela de emolumentos.

Motocycliste mantém invencibilidade no GP Presidente da República

Corredor de Renato Bender Castro prevaleceu, no choque dos milheiros.

Silence Is Gold reaparece tinindo para vencer G3

Líder do Stud São Francisco da Serra esbanjou categoria no GP Mariano Procópio (gr.III).