17 dez 2023 | 02:20:39

Nureyev Boy: domínio amplo na Copa dos Campeões (G2)

Corredor pertence ao Haras Springfield.


Nureyev Boy confirmou seu favoritismo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Uma das atrações deste sábado (16), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (G2), em 2.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Nureyev Boy, 4 anos, filho de Hat Trick e Heinze (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Conduzido por Marcos Ribeiro, Nureyev Boy controlou o ritmo do páreo, praticamente, desde a largada. Fígaro acompanhou suas movimentações de perto, desde cedo.

De metade da curva final em diante, porém, Nureyev Boy passou a se desprender, na primeira colocação. No tiro direto, Nureyev Boy demonstrou muitas sobras, derrotando Fígaro por 4 corpos e 1/2. Osprey foi o terceiro. 

Oberyn e Rosie Redd completaram o marcador. 

Depois, Quoi de Neuf e Eco Alfa.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Nureyev Boy obteve a sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:59.16.

 

Mais notícias

Óbvio dá a carta, entre os arenáticos, no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Vencedor pertence ao Stud Red Bier.

Recife: em match race, Castro Fidel vence o GP Renato Medeiros

Corredor do Stud Remar é a "sensação" da Madalena.

Na trilha do OSAF, Must Be Happy fatura prova de G2

Potranca do Stud A.M.L. conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).