17 nov 2023 | 00:32:24

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.


Rainbow Lius (por fora) sacou diminuta vantagem sobre De Calidad.

Imagem: Transmissão JCRS

Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Criação Nacional, em 1.600m na raia de areia (pesada). Vitória de Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade Luiz Henrique F. dos Santos.

Pote de Ouro puxou o train de corrida, na primeira colocação. Christian Law corria em segundo e De Calidad aparecia na terceira posição. Ganhando posições, mais aberto, Rainbow Lius passou a disputar o quarto posto, na altura dos últimos 1.200 metros.

Levado a mais de meio de raia por Claudinei Farias, na reta de chegada, Rainbow Lius partiu para cima dos seus adversários. Christian Law e, principalmente, De Calidad, contudo, custaram a entregar os pontos. Isso somente ocorreu nos lances decisivos, quando Rainbow Lius sacou focinho de vantagem sobre De Calidad.

Christian Law foi o terceiro. Ofir e Intuito Campeão completaram o marcador.

Inscrição de Neimar Canut, Rainbow Lius obteve sua 3ª vitória em 11 corridas.

A milha foi corrida em 1:41.70.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]

Jolie Olímpica é eleita a Melhor Égua de Grama no Canadá

Crioula do Stud TNT é o primeiro animal brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.

Na Prova Especial Off The Way, vitória firme de Rosa Maria

Tordilha do Stud Vinicius Roehrs/Stud Los dos Amigos não deu chance às adversárias.