29 jul 2025 | 22:13:31

O equilíbrio dá o tom, na Taça de Prata de potros

Destacados valores da geração 2022 irão à pista, por ocasião do GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1).


Torres Garcia vai até Cidade Jardim, na promessa de uma grande corrida.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Com prêmios ao primeiro colocado que, entre bolsa e added, renderão mais de R$ 110 mil à coudelaria vencedora, o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), será uma atração e tanto, no próximo sábado (2), em Cidade Jardim.

João Adhemar de Almeida Prado, que empresta seu nome à prova, esteve associado a animais inesquecíveis, do turfe nacional - a exemplo de Farwell, que, no panteão dos "maiores de todos os tempos", não raramente, é apontado como o expoente, dentre todos os possíveis nomes. Por meio de autênticos craques, a criação da Família Almeida Prado (notabilizada pelo Haras Jahú & Rio das Pedras), figurou, por muitos anos, entre as principais do país.

Na raia, adentrarão produtos da geração 2022, que disputarão, também, a liderança da tropa. No quadro de ganhadores da prestigiosa corrida, uma série de animais que marcaram época - dentre os quais Quari Bravo, Jimwaki e Quick Road.

Um dos ganhadores clássicos presentes ao lote, Torres Garcia (vencedor do GP Conde de Herzberg, G2, na Gávea - replay abaixo) poderá dar sequência à constante produção de excelentes animais, pelo Stud Red Rafa. Amadurecendo a cada corrida, o castanho, outrora espontâneo e vigoroso desde o início dos páreos, demonstrou ser capaz de ser corrido de alcance, quando de seu quarto lugar no GP Jockey Club Brasileiro (G1), vencido por Tá Legal, no Rio de Janeiro.

Tendo sofrido seu único revés por ocasião da final do GP Turfe Paranaense, Star do Iguassu debuta em Cidade Jardim na condição de líder, entre os machos, no Paraná. Conta com o reforço de Samurai do Iguassu, que, inobstante vencedor de black type, foi outro que desempenhou com realce, na já mencionada prova vencida por Tá Legal, em solo carioca. Humble Hero, credenciado por vitória na corrida preparatória, só faz evoluir.

Os demais nomes que competirão pelo troféu da disputa serão Oderich, Quarterback Boy, Katafero, Open The Door, Outlander, Opalescent, Plenty of Action e Oudini.

No sábado, todos os caminhos levam a Cidade Jardim! A Copa dos Criadores espera por você!

Mais notícias

HK: Halston volta a render bem e forma a dupla em handicap de R$ 1,9 milhão

Crioulo do Haras Cifra voltou a atuar duas semanas após exibição no Hong Kong Derby.

Winx segue o script à risca e vence a vigésima primeira consecutiva

Filha de Street Cry acusou sobras para vencer o Turnbull Stakes (gr.I), em Flemington.

Marlin Azul: atropelada certeira na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de Edson Alexandre voltou a demonstrar sua alta qualidade, em Cidade Jardim.