09 ago 2020 | 14:42:40

O Príncipe de Nova York: Tiz The Law esbanja superioridade no Traver’s Stakes (G1)

De Belmont a Saratoga, filho de Constitution segue imbatível na costa leste. Gamine arranhou recorde no Test Stakes (G1).


Tiz The Law impressiona, na rota do Kentucky Derby

Imagem: Chelsea Durand

Vindo de vencer o Belmont Stakes (G1), Tiz The Law conquistou, ontem (8), nova – facílima – vitória, em solo novaiorquino. O filho de Constitution e Tizfiz (Tiznow) confirmou seu favoritismo no Traver’s Stakes (G1), em 2.000m no dirt de Saratoga, para produtos de 3 anos, com dotação de US$ 1 milhão, firmando-se como favorito à conquista do Kentucky Derby (G1), do próximo mês de setembro.

Segundo a cátedra, havia um obstáculo no caminho de Tiz The Law, que atendia pelo nome de Uncle Chuck, recente ganhador do Los Alamitos Derby (G3). Assim sendo, Manuel Franco manteve Tiz The Law, em terceiro, vigiando o ritmo emplacado, na dianteira, por Uncle Chuck.

Na abordagem da reta final, Tiz The Law já estava ao lado de Uncle Chuck. Ao natural, tomou conta do páreo, logo adiante. Passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Caracaro formou a dupla a 5 corpos e ½. Max Player foi o terceiro colocado. Uncle Chuck, o sexto.

Treinado por Barclay Tagg, Tiz The Law conquistou a 6ª vitória (a 4ª de graduação máxima) em 7 saídas. Tempo de 2:00.95.  

Se entre os machos norte-americanos, da geração 2017, há pouca discussão acerca da superioridade de Tiz The Law, o mesmo pode-se afirmar a respeito de Gamine, no que toca a turma das fêmeas. Na mesma reunião, a filha de Into Mischief e Peggy Jane (Kafwain), de criação de Grace Thoroughbred Holdings e propriedade de Michael Lund Petersen, ficou próxima do recorde dos 1.400 metros (assinalou 1:20.83, sendo que a marca, inatingível, até aqui, é de 1:20.40, registrada por Darby Creek Road em 1978) ao vencer o Test Stakes (G1), para potrancas de 3 anos, com dotação de US$ 300 mil

Com John Velasquez “up”, Gamine venceu de ponta a ponta, sem dar qualquer chance às adversárias. Venetian Harbor formou a dupla a 7 corpos. Up In Smoke foi a terceira.

Bob Baffert responde pelo treinamento de Gamine, agora dona de 3 vitórias (duas de G1) em 4 saídas.

Resta, agora, a expectativa, por um possível choque entre Tiz The Law e Gamine, no Kentucky Derby (G1).

Mais notícias

Jockey Club do Paraná obtém carta patente definitiva

Decisão do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) foi publicada hoje (01/09) no Diário Oficial da União.

Habile Bobby, um Shanghai Bobby, vence o 20º GP Turfe Paranaense

Defensor de Jamil Name brilhou na tradicional disputa da cancha reta, em Curitiba.

GP Bento Magalhães 2019 é de Natural Champion

Defensor do Stud Irmãos Pereira venceu a prova máxima do turfe pernambucano.