03 fev 2024 | 19:28:05

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.


Obataye venceu em alto estilo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n Usa (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. 

Na primeira parte da competição, um ligeiro domínio de Alentejo. O favorito Nureyev Boy, contudo, assumiu o controle da prova, na altura da última milha. Obataye, correndo contido por João Moreira, era o terceiro. Na cabeceira da curva, Osprey forçou, passando, do quinto e último posto, para segundo.

Abordada a reta final, Nureyev Boy seguia mandando no páreo. Não tardou, porém, para se notar que Obataye corria feito uma autêntica barbada. Ao natural, sem precisar ser exigido, Obataye tomou a dianteira, nos últimos 300 metros.

No disco, a vantagem de Obataye sobre Osprey, o segundo colocado, chegava a 8 corpos e 1/4. Nureyev Boy foi o terceiro e Oberyn o quarto. Depois, Alentejo. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye, que vinha de vencer o GP Paraná (G3), hoje obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 2:02.51.

 

Mais notícias

João Adhemar de Almeida Prado: o criador do craque Farwell

Destacado criador paulista empresta seu nome à Taça de Prata de machos, que promete embate eletrizante na Copa dos Criadores do próximo sábado.

Da Europa a Dubai, genética brasileira – e Arumba – em evidência

Descendentes da célebre égua brasileira foram manchete, tanto na pista, quanto em leilões, durante o mês de março, mundo afora.

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.