Oberyn aprova percurso de fundo e vence o Clássico Coaraze (L)
Corredor do Stud Happy Again venceu a derradeira prova clássica do Derby Day carioca.
Oberyn conquistou a listed race da Taça Quati
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Último embate black type do movimento Derby Day da Gávea, o Clássico Coaraze (L), II Etapa da Taça Quati, em 2.500m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Oberyn, 4 anos, filho de Salto e Hazelberry (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Happy Again.
Enquanto Bombardier e Notável ocupavam, nessa ordem, as duas primeiras colocações, Oberyn desta feita correu um pouco mais poupado do que de costume: ele acionava em quinto, ligeiramente atrasado em relação a Olympic Kremlin e Mem Cade Ce.
Na cabeceira da curva, quando Logan Acteon avançou, por dentro, Oberyn chegou a sobrar para a sexta colocação.
Abordado o tiro direto, Notável havia se isolado na ponta. Olympic Kremlin e Logan Acteon avançavam, em briga pelo segundo, aparecendo Oberyn, em quarto, mais aberto. Faltando 300 metros para o disco, Logan Acteon, Olympic Kremlin e Oberyn carregavam, em bloco, sobre Notável. Com melhor ação, Oberyn, contudo, correu para dentro ao ser exigido. Nisso, foi parar rente à cerca, cobrindo, inclusive, Notável.
Mantendo o ritmo, Oberyn derrotou Mem Cade Ce, que quase caiu na entrada da reta final, por 1 corpo e ¼. Ribboninthesky, outro de percurso bastante atrapalhado, foi o terceiro. Notável (seu jóquei chegou a reclamar do ganhador, sem sucesso) e Logan Acteon completaram o marcador.
A seguir, Olympic Kremlin, Ricky Ricardo, Olympic Impact e Bombardier.
Treinado por Luis Esteves, Oberyn obteve a sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 2:28.96.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


