Óbvio ratifica liderança na Taça de Cristal (L)
Potro do Stud Red Bier venceu as duas últimas provas da tríplice coroa juvenil.

Óbvio: sem adversários, no Cristal.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Vindo de conquistar fáceis vitórias, Óbvio ratificou, neste domingo (15), sua liderança, entre os potros de 2 anos, no Cristal e, ao mesmo tempo, encerrou a tríplice coroa juvenil com vitórias em suas duas últimas etapas - tendo lhe faltado, apenas, o Clássico Paulo Rosa Wairich, no qual não atuou, para a obtenção do título.
O filho de Hofburg e Brandwine (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Red Bier, venceu a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia (encharcada), para produtos de 2 anos.
Em condução segura de Dylan Machado, Óbvio acompanhou, de perto, o ritmo dos ponteiros e, na reta final, avançou, com sucesso, em direção à primeira posição. Escapando para o disco, na altura dos 300 finais, o alazão derrotou O'Toole por cerca de 8 corpos. Alongado Kentuky finalizou em terceiro. Outubro Chove e Wild Kovic completaram o marcador.
Sob o treinamento de Felipe Vieira, Óbvio atinge a marca de 4 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:41.80.
Mais notícias

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação
Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte
No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.