16 jan 2022 | 20:41:51

Oceano Azul confirma favoritismo e mostra forma para a tríplice coroa

Champion 2yo nacional venceu o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3).


Oceano Azul venceu com sobras

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 anos, em teste para a tríplice coroa. Vitória do Champion 2yo nacional Oceano Azul, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

John Bull fez questão da ponta, após a largada. Olympic Laramie e Commandus brigavam pela sua escolta, intensificando o ritmo do páreo. O quarto era Jorel, ligeiramente adiantado em relação a Oceano Azul, sempre pelos paus. Na quinta e última colocação, Regal Eurus.

Abordada a reta final, Olympic Laramie partiu para cima de John Bull. Não demorou, porém, para que Oceano Azul, numa ótima entrada de reta de Wesley da Silva Cardoso, crescesse para cima da dupla. Com melhor ação, Oceano Azul tomou conta do páreo a 300 metros do disco, enquanto Regal Eurus, bem aberto, iniciava boa atropelada.

Com segurança, Oceano Azul rumou para o espelho, o qual cruzou 2 corpos e ¼ à frente de Olympic Laramie. Jorel, numa última carga, tomou o terceiro de Regal Eurus, finalizando John Bull em quinto. Depois, Commandus.

Treinado por Dulcino Guignoni, Oceano Azul obteve a 4ª vitória (3ª clássica) em 7 corridas. Vencedor, dentre outros páreos, da Taça de Prata, o corredor completou a milha na marca de 1:34.41.

Mais notícias

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.

Com a mágica de Dettori, Bet You Can levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power

Num script perfeito, para a despedida do lendário piloto, crioulo do Haras Estrela Nova deu início à tríplice coroa.

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.