09 maio 2021 | 20:05:42

Oceano Azul impressiona no GP Conde de Herzberg (G2)

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou vitória esmagadora, no embate dos machos.


Oceano Azul assumiu a liderança, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória, de impressionante facilidade, obtida por Oceano Azul, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Desta feita num páreo sem “faixas”, Online pode, a seu gosto, ditar o ritmo da prova. Oceano Azul corria na segunda posição, ao passo que Orfeu Negro acionava em terceiro, pelos paus. Saint Barth era o quarto e Sweet Baby James o quinto.

Terminada a curva, Online seguia 1 corpo à frente de Oceano Azul. Tinha-se a impressão, inclusive, de o ponteiro trazer melhor ação do que o rival, vez que o jóquei de Oceano Azul, Wesley da Silva Cardoso, já procurava pelo seu conduzido.

No tiro direto, contudo, quando Oceano Azul emparelhou com Online, este não conseguiu oferecer qualquer resistência aos avanços do adversário. Oceano Azul, rapidamente, além de dominar Online, acabou com o páreo: passou a fugir, cada vez mais, na primeira colocação.

Saint Barth, a 6 corpos e ¼, foi o segundo. Online ficou com o terceiro posto, enquanto Orfeu Negro e Sweet Baby James completaram o marcador. Jumping Flight e Jamaicano depois.

Treinado por Dulcino Guignoni (levantou as duas provas graduadas do dia), Oceano Azul passa a contar com 2 vitórias (no ato, obteve a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:32.52.

Mais notícias

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

Gulf Watch dá show no Derby Riograndense

Pupilo de Roberto V. de Aguiar da Costa firmou-se com destaque de sua geração, em Porto Alegre. Entre as fêmeas, venceu Breaking News.

Happy Bryan confirma favoritismo no GP Costa Ferraz (gr.III)

Eleita melhor velocista do Brasil, no Troféu Mossoró, tordilha pertence ao Stud Pedudu.