16 abr 2023 | 19:50:30

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Oceano Azul venceu com ampla facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro clássico do Derby Day da Gávea, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi marcado por um reaparecimento de luxo de Oceano Azul, 4 anos, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

In Copa foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Keep Koller corria em segundo, com Oceano Azul, “arrastando” o jóquei José Aparecido, no terceiro posto, pelos paus. Tout Court e Pleasant Prize completavam o pelotão dos cinco primeiros. Lindo Amor e Saint Barth vinham na sequência.

À exceção de Pleasant Prize passando para terceiro, não houve outras modificações até a entrada da reta final. No tiro direto, Keep Koller não teve êxito em atacar In Copa e, nisso, notavam-se os avanços de Pleasant Prize e Oceano Azul. Este, na altura dos 300 finais, recebeu a partida de José Aparecido e “largou dali”.

Desprendendo-se dos oponentes, Oceano Azul decolou para o disco. Mesmo sem correr desde outubro do ano passado, o castanho abriu 4 corpos e ¼ sobre Lindo Amor, que atropelou para formar a dupla. Pleasant Prize foi o terceiro Tout Court e In Copa completaram o marcador. A seguir, Saint Barth e Keep Koller.

Treinado por Dulcino Guignoni, Oceano Azul conquistou sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 1:37.39.

 

Mais notícias

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).

Frankie Dettori faz chover no Royal Ascot

Bridão italiano atingiu marca de 66 vitórias no festival, com direito a 100% de aproveitamento nas provas graduadas de quarta-feira.