Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)
Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.

Olímpico sacou 1/4 de corpo sobre Quick Hillie.
Imagem: Marília Lemos
Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Juliano Martins - Brasilata (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (6), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Olímpico, filho do nacional Jeune-Turc e Incredible Melody (Pulpit), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.
Dada a partida, Hassan (Forestry) assumiu a primeira colocação. Jet Lag (Public Speaker) corria em segundo, acionando Olímpico em terceiro. Repeat Winner (Setembro Chove) disputava o quarto posto com Quick Hillie (Quick Road).
No tiro direto, Nelson Alexandre Santos lançou Olímpico entre Hassan e Jet Lag. Quick Hillie, por sua vez, despontou no vão disponível entre Hassan e Olímpico. A 200 metros do disco a dupla passou pelo ponteiro e deu início à movimentada disputa pela primeira colocação.
Sempre atacado por Quick Hillie, que não abdicou dos avanços até o disco, Olímpico, contudo, resistiu na primeira colocação. Quick Hillie formou, a ¼ de corpo, a dupla de produtos de garanhões nacionais.
Avião Sureño (First American), que não teve largada das melhores, atropelou para ficar com a terceira posição, a 3 corpos e ¼. Hassan (3 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Avião Sureño, ficou com o quarto posto. Repeat Winner (4 e ¼) completou o marcador.
A seguir: Jeune Coureur, Jet Lag e Miracle Mile.
Mandado à pista em excelente estado por Victorio Fornasaro, Olímpico conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Até então somente tendo atuado em provas da chamada clássica, de Cidade Jardim, Olímpico – vencedor do GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II, no qual vinha de derrotar o próprio Quick Hillie) e da Prova Especial Soberbo – parou os relógios no tempo de 1:28.15.
Mais notícias

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho
Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!
Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.