06 maio 2018 | 18:06:42

Olímpico ratifica liderança entre os machos no GP Juliano Martins - Brasilata (gr.I)

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Moema, voltou a superar Quick Hillie, na capital paulista.


Olímpico sacou 1/4 de corpo sobre Quick Hillie. 

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Juliano Martins - Brasilata (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (6), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Olímpico, filho do nacional Jeune-Turc e Incredible Melody (Pulpit), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Dada a partida, Hassan (Forestry) assumiu a primeira colocação. Jet Lag (Public Speaker) corria em segundo, acionando Olímpico em terceiro. Repeat Winner (Setembro Chove) disputava o quarto posto com Quick Hillie (Quick Road).

No tiro direto, Nelson Alexandre Santos lançou Olímpico entre Hassan e Jet Lag. Quick Hillie, por sua vez, despontou no vão disponível entre Hassan e Olímpico. A 200 metros do disco a dupla passou pelo ponteiro e deu início à movimentada disputa pela primeira colocação.

Sempre atacado por Quick Hillie, que não abdicou dos avanços até o disco, Olímpico, contudo, resistiu na primeira colocação. Quick Hillie formou, a ¼ de corpo, a dupla de produtos de garanhões nacionais.

Avião Sureño (First American), que não teve largada das melhores, atropelou para ficar com a terceira posição, a 3 corpos e ¼. Hassan (3 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Avião Sureño, ficou com o quarto posto. Repeat Winner (4 e ¼) completou o marcador.

A seguir: Jeune Coureur, Jet Lag e Miracle Mile.   

Mandado à pista em excelente estado por Victorio Fornasaro, Olímpico conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Até então somente tendo atuado em provas da chamada clássica, de Cidade Jardim, Olímpico – vencedor do GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II, no qual vinha de derrotar o próprio Quick Hillie) e da Prova Especial Soberbo – parou os relógios no tempo de 1:28.15.

Mais notícias

Oryx ratifica a liderança da geração no GP Pres. José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.