03 jan 2021 | 00:55:52

Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado

Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.


Olinda do Iguassu venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (2), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial Eleutério Prado, em 1.100m na pista de areia pesada (houve mudança de raia, sendo a prova, originalmente, programada para o quilômetro gramado). Venceu a favorita Olinda do Iguassu, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Moon And Stars apanhou boa partida e assumiu a primeira colocação. Não demorou, porém, para Olinda do Iguassu encostar na ponteira, enquanto Gel do Jaguarete corria na terceira posição. A parelha, composta por Justitie e Jamilla, corria nas posições subsequentes.

Na reta final, Valmir Rocha levou Olinda do Iguassu a meio de raia, por onde a corredora concretizou sua vitória. Passou, sem briga, por Moon And Stars, batendo a adversária pela firme vantagem de 3 corpos e ¼. Gel do Jaguarete foi a terceira. Depois, Justitie e Jamilla.

Treinada por Antônio Oldoni (realizou sua primeira inscrição, desde o retorno a Curitiba), Olinda do Iguassu tem em sua mãe uma irmã própria da excelente Alta Vista – que, a exemplo de Olinda do Iguassu, estreou vencendo esse mesmo páreo, no ano de 2011.

Tempo de 1:05.41, com finais de 24.31 e 12.46.

Mais notícias

Kid Carson supera Chronnos no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Defensor do Stud Verde abriu a semana máxima da Gávea nesta sexta-feira (9).

Snow Board, do Haras Bandeirantes, vence o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L)

Filho de Hard Buck conquistou seu batismo clássico.

Es-Unico atropela para finalizar em quarto no Saudi Derby (G3); vitória de Commissioner King

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Crespi, cumpriu destacada atuação em prova que teve em potro norte-americano o seu vencedor.