21 mar 2021 | 20:05:09

Olinda do Iguassu ratifica liderança no GP Presidente José Antônio Pamplona de Andrade (G3)

Filha de Pioneering segue sem conhecer derrota.


Olinda do Iguassu segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio José Antônio Pamplona de Andrade (G3), em 1.300m na pista de grama (macia), foi corrido neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo. Venceu Olinda do Iguassu, filha de Pionerring e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Fading Love assumiu a ponta, após a largada. Once Upon A Time disputava, com Moon And Stars, a segunda colocação. Jalouise corria em quarto, Destiny em quinto e Olinda do Iguassu, que havia sido prensada, na partida, seguia na sexta e última colocação.

Na curva, Olinda do Iguassu, emplacando corrida de recuperação, passou para a quarta colocação. Notava-se, lá, a calma de Valmir Rocha, que parecia não se preocupar com o fato de Fading Love seguir na dianteira, sem ser incomodada.

Ainda que mantendo o bom ritmo, na ponta, Fading Love recebeu a forte carga, de Olinda do Iguassu, na altura dos últimos 300 metros. Em demonstração de categoria, Olinda do Iguassu passou por Fading Love, derrotando-a por ¾ de corpo. Jalouise foi a terceira. Once Upon A Time e Moon And Stars completaram o marcador. A seguir, Destiny.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antonio Oldoni, Olinda do Iguassu conquistou a 2ª vitória em 2 corridas. Tendo vencido, na estreia, a Prova Especial Eleutério Prado, desta feita percorreu a distância no tempo de 1:16.67, com finais de 23.66 e 11.94.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.

Dr. Phelipe levanta a Prova Especial Timão

Corredor do Stud Cariri do Recife contou com direção inspirada de Bernardo Pinheiro.