05 fev 2022 | 22:16:29

Olívia do Iguassu esnoba mudança de raia e vence a Prova Especial Gastadora

Filha do nacional Lord Marcos mantém fase de ouro da letra “O” do Haras Rio Iguassu.


Olívia do Iguassu não deu chances às adversárias

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (5), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante; houve mudança de raia, vez que páreo programado para a grama). Fácil vitória da nacional Olívia do Iguassu, 3 anos, filha de Lord Marcos e Energia Ecológica (Johannesburg), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Com Cherry Salto liderando o pelotão, em sua primeira passagem pelo disco, via-se Olívia do Iguassu acionando na segunda colocação, próxima da ponteira. Fiona do Jaguarete era a terceira, pelos paus.

Ao final da reta oposta, André Luis Silva colocou Olívia do Iguassu para correr. A favorita não apenas emparelhou com Cherry Salto, como também a dominou, na altura dos últimos 600 metros.

Na reta final, Olívia do Iguassu despachou qualquer esperança de suas adversárias. Deixou Gaya do Jaguarete a 7 corpos e ¼ na segunda colocação. Cherry Salto foi a terceira. Marquesadericocó e Fiona do Jaguarete depois.

Guerra Nuclear fechou raia.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Olívia do Iguassu conquistou a 5ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 2:04.23, com finais de 24.47 e 12.51.

Mais notícias

OSAF divulga relação de extraclassificados inscritos no GP Latinoamericano

Prova será realizada no dia 14 de março, em San Isidro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)

Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana. Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país. O brasileiro venceu logo na... [continua ]

Joe Gold impressiona no Clássico Much Better (L)

Defensor do Stud Dharma brilhou na noturna de segunda-feira.