04 nov 2017 | 21:47:26

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.


Disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 2.000m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), revelou a vitória de Olympic Gulliver, 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Romance In Paris (Roi Normand), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Galope.

O uruguaio Homer (T. H. Approval) assumiu a primeira posição após a partida. Gladiator Basco (Siphon) corria em segundo, aparecendo Olympic Gulliver em terceiro. Pau-Rei de Birigui (Roderic O’Connor), Jaspion Silent (Silent Name), Land of Oz (Crimson Tide), José Cuervo (Peintre Celebre) e Concilium (Sulamani) encerravam o pelotão.

Sem alterações na disposição das colocações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. No ingresso à reta final, Homer restou prontamente atacado por Olympic Gulliver, solicitado por André Luis Silva. Faltando 400 metros para o disco, Olympic Gulliver assenhorou-se da primeira colocação, ao passo que Jaspion Silent buscava uma estocada contra o ponteiro.

Na base da categoria, Olympic Gulliver esquivou-se dos avanços adversários, vencendo por 1 corpo e ¾. Numa disputa acirrada pelo segundo posto, melhor para o veterano Concilium, que livrou pequena margem sobre Jaspion Silent (1 e ¾) e José Cuervo (1 e ¾), que nesta ordem completaram a quadrifeta. Em quinto, Land of Oz (2).

Depois, Homer, Pau-Rei de Birigui e Gladiator Basco.

Treinado em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Olympic Gulliver obteve a terceira vitória em 11 corridas. Tempo de 2:01.43, com finais de 23.20 e 11.98.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (35ª edição)

Com 27% de aproveitamento na temporada, "TJ" segue em ótima fase, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Seguindo nesta excelente temporada, nosso "TJ" conquistou um hat trick na reunião do último dia 25, em Santa Anita. As vitórias vieram com Strut on Louie, Crimson Rose e Tizzy Twister nos segundo, terceiro e sexto... [continua ]

Quéchua, uma filha do nacional Tokay, vence o Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Defensora do Stud Vicente Garbin Obino venceu em Porto Alegre.

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.