05 jul 2020 | 20:38:25

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.


Olympic Icecream venceu em violenta atropelada

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), que marcou o batismo, na esfera nobre, de Olympic Icecream, 5 anos, filho de Discreet Cat e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud BL Regina.

Dark Bobby mandou-se para a ponta, após a largada. Norgaard acompanhava o ponteiro, na segunda colocação. Leviatan acionava em terceiro, com Ultimate Runner e Achaval Ferrer completando o lote dos cinco primeiros.

No tiro direto, Dark Bobby se desvencilhou, com sucesso, de Norgaard e Leviatan – que não conseguiram acompanhar seu ritmo. A 300 metros do disco, porém, surgiu Olympic Icecream, em violento arremate.

Com Waldomiro Blandi trajando a farda do patrono do páreo, Olympic Icecream – a exemplo do que havia ocorrido no mais recente encontro da dupla – sacou ¼ corpo sobre Dark Bobby. Leviatan ficou com o terceiro posto, deixando Guaruman e Norgaard no complemento do marcador.

Depois, Ultimate Runner, Grand Cru e Achaval Ferrer. Gone Hollywood não foi apresentado.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Icecream passa a somar 4 vitórias em 13 saídas. Tempo de 1:35.19.

Mais notícias

De tirar o fôlego: Oderich supera Star do Iguassu

Final pleno de emoção marcou o desfecho do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), vencido pelo potro de Stud Sampaio & Cariri/stud J.C.R.

Love You More confirma “pule de dez” em G3

Arenática, pertencente ao Stud Eterno Amor, venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3)

João Adhemar de Almeida Prado: o criador do craque Farwell

Destacado criador paulista empresta seu nome à Taça de Prata de machos, que promete embate eletrizante na Copa dos Criadores do próximo sábado.