17 mar 2019 | 19:28:13

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).


Olympic Impact derrotou os mais velhos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate black type deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Olympic Impact, 3 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Regina.

Kusko Cat (Pounced) e Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) deixaram o partidor sob forte ritmo, tendo Kusko Cat, depois de alguma indefinição, firmado-se em primeiro. Olympic Impact vigiava a dupla, em terceiro, correndo Memory of Love (Shanghai Bobby) em quarto. Numba Juan (Wild Event) acionava na quinta posição. Depois apareciam Céu de Brigadeiro (Out of Control) e Itapeba (Crafty C.T.).

No ingresso á reta final, Memory of Love e Olympic Impact já se encontravam nas pegadas de Tiro Ao Alvo, com Kusko Cat, batido, sobrando. Tiro Ao Alvo resistiu na ponta até a seta dos 400 finais, quando deu vez, então, a uma tripla disputa travada entre Céu de Brigadeiro, Memory of Love e Olympic Impact. Um bocado atrás, Numba Juan iniciava sua atropelada.

No rigor de Waldomiro Blandi, Olympic Impact assumiu a ponta, nos últimos 250 metros, passando a se defender, com sucesso, dos ataques de Céu de Brigadeiro e Memory of Love. Este formou a dupla a 1 corpo, finalizando Céu de Brigadeiro (1 e ¼) em terceiro. Numba Juan (1 e ¼) foi o quarto, com Itapeba (3 e ¾) encerrando o marcador. Depois, Tiro Ao Alvo e Kusko Cat. Não correu: Set Ton.

Recebendo treinamento de Roberto Solanés, Olympic Impact obteve a quarta vitória em 9 saídas. Ganhador do GP Sandpit (gr.III), registrou tempo de 1:37.30.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]

Isola Di Fiori esnoba a furosemida e vence o Clássico Orsenigo (L)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro