17 mar 2019 | 19:28:13

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).


Olympic Impact derrotou os mais velhos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate black type deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Olympic Impact, 3 anos, filho de Redattore e Our Charm (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Regina.

Kusko Cat (Pounced) e Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) deixaram o partidor sob forte ritmo, tendo Kusko Cat, depois de alguma indefinição, firmado-se em primeiro. Olympic Impact vigiava a dupla, em terceiro, correndo Memory of Love (Shanghai Bobby) em quarto. Numba Juan (Wild Event) acionava na quinta posição. Depois apareciam Céu de Brigadeiro (Out of Control) e Itapeba (Crafty C.T.).

No ingresso á reta final, Memory of Love e Olympic Impact já se encontravam nas pegadas de Tiro Ao Alvo, com Kusko Cat, batido, sobrando. Tiro Ao Alvo resistiu na ponta até a seta dos 400 finais, quando deu vez, então, a uma tripla disputa travada entre Céu de Brigadeiro, Memory of Love e Olympic Impact. Um bocado atrás, Numba Juan iniciava sua atropelada.

No rigor de Waldomiro Blandi, Olympic Impact assumiu a ponta, nos últimos 250 metros, passando a se defender, com sucesso, dos ataques de Céu de Brigadeiro e Memory of Love. Este formou a dupla a 1 corpo, finalizando Céu de Brigadeiro (1 e ¼) em terceiro. Numba Juan (1 e ¼) foi o quarto, com Itapeba (3 e ¾) encerrando o marcador. Depois, Tiro Ao Alvo e Kusko Cat. Não correu: Set Ton.

Recebendo treinamento de Roberto Solanés, Olympic Impact obteve a quarta vitória em 9 saídas. Ganhador do GP Sandpit (gr.III), registrou tempo de 1:37.30.

 

Mais notícias

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.