22 out 2024 | 17:56:49

Olympic Olympic conquista batismo clássico, em Maroñas

Potro do Haras Regina venceu o Clásico Carlos Reyles (L).


Olympic Olympic é dono de futuro promissor.

Imagem: Invasor Horse - https://www.instagram.com/p/DBZxISJpdNW/?img_index=2

Uma das principais atrações do final de semana, em Montevidéu, o Clásico Carlos Reyles (L), em 2.200m na raia de grama, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo brasileiro Olympic Olympic, filho de Alpha e Adios Goodbye (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Regina.

Sob o comando de Héctor Lazo, Olympic Olympic impressionou pela facilidade com a qual obteve sua vitória. Ocupando, durante a maior parte do tempo, a quarta colocação, alcançou os ponteiros, "ao natural", na altura dos últimos 400 metros.

Quando, então, Lazo exigiu de seu conduzido, viu Olympic Olympic dominar, sem briga, o também brasileiro San Andres (por Verrazano, de criação do Haras Fronteira). No disco, a diferença entre os dois era de 3 corpos. Siempre Feliz foi o terceiro.

Neon Drive (por Drosselmeyer, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Vincere) e Don Tranquillo (por Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud J.G.Correia) finalizaram nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Treinado por Roberto Solanés, Olympic Olympic soma, agora, 2 vitórias em 5 corridas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 2:21.67.

Mais notícias

Com jornada adiada no Japão, João Moreira é cotado, novamente, para as corridas de Hong Kong

Após tentativa de admissão no turfe japonês, Moreira deverá voltar a Hong Kong – agora como jóquei contratado do treinador John Size.

Nesta sexta-feira (15/2), término de inscrições e limite para avisos de padreação

Pagamento de taxa de vistoria de animais para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC e avisos de padreação deverão ser realizados até a próxima sexta-feira.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)

Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO  ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]