25 jan 2026 | 22:08:10

Olympic Príncipe não dá chances aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Vitorioso pertence ao Stud LAM.


Olympic Príncipe deixou o segundo colocado, Zucchabar, a mais de 9 corpos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Falcon Jet, em 1.900m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista, sendo o páreo programado, originalmente, para os 2.000 metros, na grama). Carimbando sua inscrição no GP Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), venceu Olympic Príncipe, filho de Drosselmeyer e Olympic Justice (Wild Event), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud LAM.

Em páreo liderado por Cacique São Sepe, Olympic Príncipe percorreu a reta oposta na segunda colocação, à frente de Olympic Park e do favorito Zero Zero Sete.

No tiro direto, Olympic Príncipe não teve dificuldades para desalojar o ponteiro do posto principal. Quando Vagner Borges, então, acionou Olympic Príncipe, em sua mão canhota, viu seu conduzido disparar à frente do pelotão, a meio de pista. No disco, a expressiva margem de 9 corpos e 3/4 separava Olympic Príncipe de Zucchabar, que finalizou em segundo. Total Magic foi o terceiro. Cacique São Sepe e Nandalus completaram o marcador.

A seguir, Zack Attack, Zero Zero Sete, Olympic Park e Trés Bien. Uncle King não foi apresentado.

Treinado por Venâncio Nahid, Olympic Príncipe conquistou sua 2ª vitória em 4 corridas. Tempo de 2:00.51.

Mais notícias

No GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), melhor para La Ilusión

Defensora do Stud Magia conquistou seu batismo clássico.

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Loyalty prevalece no Grande Prêmio Piratininga (G3)

Ganhador rendeu a segunda vitória consecutiva no páreo ao Stud Marc Race.