01 out 2023 | 21:57:46

Online não dá susto e garante mais um grande prêmio, na milha e meia

Corredor versátil, do Stud Verde, levantou o Grande Prêmio João Borges Filho (G2).


Online confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeira prova clássica deste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, foi vencido pelo favorito Online, 5 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-De-Braço (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Espontâneo e largando pela baliza um, Alentejo fez questão da ponta. O alazão abriu, na passagem inaugural pelo disco, pouco mais de 2 corpos sobre Quantify. Online era o terceiro. Olympic Kremlin era o quarto e Osprey o quinto.

Na reta oposta, Alentejo não arrefeceu e seguiu ensinando o caminho aos adversários. No dorso de Online, Henderson Fernandes não permitia que seu conduzido perdesse contato com Quantify, na disputa pelo segundo lugar.

Abordada a reta final, apesar de Alentejo conservar a dianteira, já se percebia que o ponteiro encontraria sérias dificuldades nos tropéis de Quantify, Online e Sugar Daddy. De fato, na seta dos 400 finais, Online tomou, "de golpe", a primeira colocação. E, apesar da tentativa de avanço, por parte de Sugar Daddy, não houve nada que ameaçasse, de fato, o êxito de Online.

Na linha de sentença, Online sacou 3 corpos e 1/4 sobre Sugar Daddy. Escher foi o terceiro. Olympic Kremlin e Quantify completaram o marcador.

Depois, Kung Fu, Osprey e Alentejo.

Online recebe o treinamento de Luis Esteves e obteve sua oitava vitória (a quarta clássica) em 21 corridas.

Relógios parados na marca de 2:34.93. 

 

Mais notícias

Com “cheiro” de tríplice coroada, Cristal retoma corridas na sexta-feira

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoverá jornada composta por 11 corridas. Ête Kaluanã corre pela conquista da tríplice coroa de fêmeas.

Tenuta Poggione supera os machos no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Potranca do Haras do Morro conquistou batismo clássico.

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.