Opção Certa carimba passaporte para o “Brasil das Éguas”
Defensora do Stud Verde venceu o GP José Carlos Fragoso Pires (G2).
Opção Certa venceu, em teste para a semana máxima.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Disputado neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), corrida preparatória para o "Brasil das Éguas" (GP Roberto e Nelson Seabra), para éguas de 3 e mais anos, teve em Opção Certa, 4 anos, filha de Hat Trick e Dear Carina (Drosselmeyer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde, a sua ganhadora.
Justice Girl fez as vezes de ponteira, levando, em sua pegada, a companheira de farda, Little Beauty. Luna Linda corria em terceiro, com a favorita Lady Rose acionando na quarta colocação. Opção Certa era a quinta e Showmethemoney a sexta.
Ganhando terreno na curva (Henderson Fernandes manteve sua conduzida sempre pelo interno da raia), Opção Certa ingressou no tiro direto em quarto. Naquilo que Little Beauty desgarrou um bocado, Fernandes lançou Opção Certa pela baliza dois e, em rápidos galões, a corredora tomou conta das ações.
Ainda que Luna Linda tenha se mantido próxima de Opção Certa, até o espelho, a corredora do Stud Verde não deu impressão de que perderia para a oponente, em qualquer altura dos lances decisivos da competição. No disco, Opção Certa derrotou Luna Linda por 1 corpo e ½. Justice Girl foi a terceira. Lady Rose e Showmethemoney completaram o placar. Depois, Little Beauty.
Treinada por Luis Esteves, Opção Certa obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 16 corridas. Tempo de 2:03.12.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina
Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]