21 maio 2023 | 20:11:59

Opção Certa carimba passaporte para o “Brasil das Éguas”

Defensora do Stud Verde venceu o GP José Carlos Fragoso Pires (G2).


Opção Certa venceu, em teste para a semana máxima.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), corrida preparatória para o "Brasil das Éguas" (GP Roberto e Nelson Seabra), para éguas de 3 e mais anos, teve em Opção Certa, 4 anos, filha de Hat Trick e Dear Carina (Drosselmeyer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde, a sua ganhadora.

Justice Girl fez as vezes de ponteira, levando, em sua pegada, a companheira de farda, Little Beauty. Luna Linda corria em terceiro, com a favorita Lady Rose acionando na quarta colocação. Opção Certa era a quinta e Showmethemoney a sexta.

Ganhando terreno na curva (Henderson Fernandes manteve sua conduzida sempre pelo interno da raia), Opção Certa ingressou no tiro direto em quarto. Naquilo que Little Beauty desgarrou um bocado, Fernandes lançou Opção Certa pela baliza dois e, em rápidos galões, a corredora tomou conta das ações.

Ainda que Luna Linda tenha se mantido próxima de Opção Certa, até o espelho, a corredora do Stud Verde não deu impressão de que perderia para a oponente, em qualquer altura dos lances decisivos da competição. No disco, Opção Certa derrotou Luna Linda por 1 corpo e ½. Justice Girl foi a terceira. Lady Rose e Showmethemoney completaram o placar. Depois, Little Beauty.

Treinada por Luis Esteves, Opção Certa obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 16 corridas. Tempo de 2:03.12.

 

Mais notícias

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.