03 ago 2019 | 18:03:22

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.


Or Noir superou Agassi após movimentado duelo.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.III), em 2.000m na pista de grama (leve), com mais de R$ 230 mil de dotação. Vitória de Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Se Glory Boy e Noruz renderam um train de luxo à competição, Wesley da Silva Cardoso manteve seu Or Noir distanciado da briga, na quarta colocação. Começando a procurar por seu conduzido durante a curva, Cardoso passou o chicote para a mão canhota, no ingresso à reta final, iniciando a partida em Or Noir.

Pouco à frente da seta dos 500 finais, Or Noir ganhou uma “incômoda” parelha. Agassi, encontrando pista livre para arrematar, cresceu para cima dos ponteiros e passou a disputar, galão a galão, com Or Noir, a primeira colocação.

Após um duelo à altura de toda a tradição do páreo, Or Noir foi quem levou a melhor. Fazendo valer a persistência de seu jóquei, derrotou Agassi por ¾ de corpo. Tanto Riso atropelou para completar a trifeta. Leviatan e Glory Boy deram números finais ao marcador.

Depois, Olympic Ipswich, Garrison, Noruz e Mañana Poderosa.

Treinado na serra fluminense, por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quinta vitória em 15 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II), Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II) e do Clássico Coaraze (L), Or Noir vinha de formar a dupla no GP Brasil (gr.I) e desta feita completou o percurso no tempo de 1:58.52, com finais de 23.89 e 12.18.

Mais notícias

Moleque da Vila resiste a Keep Down em G2

Filho de Salto é de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Preparatórias para Taça de Prata em destaque no JCB

Provas especiais serão disputadas no fim de semana da Gávea.

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)

Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.