05 jul 2025 | 18:10:41

Orange Riviera supera Exuma no Clássico Emerald Hill (L)

Vencedora pertence ao Haras Belmont.


Orange Riviera mostrou forma para a Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), prova classificatória para o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1). Vitória de Orange Riviera, filha de Put It Back e Go To Riviera (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Belmont.

Orange Riviera correu um páreo à parte, junto da favorita Exuma. Acompanhando o ritmo da adversária, na segunda colocação, Orange Riviera partiu para cima da potranca da Fazenda Mondesir, logo na entrada da reta final.

Ainda que Exuma tenha oferecido alguma resistência a Orange Riviera, a conduzida de Marcos Ribeiro liquidou a fatura, em seu favor, na altura dos últimos 150 metros. Exuma conservou a formação da dupla a 2 corpos e 1/4. Naantali foi a terceira colocada. Halloween e Íris Cor do Céu completaram o marcador.

A seguir, Zuranga, Blue Blood e Malabaris.

Sob o treinamento de Maurício Oliveira, Orange Riviera obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:36.94.

 

Mais notícias

Na quinta-feira, Raptor's estreará no Canadá

Brasileiro criado pelo Haras do Morro fará, num allowance, em Woodbine, sua primeira atuação no exterior.

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]