28 fev 2024 | 00:11:34

Original Cash vence listed para o Stud Red Rafa, em Maroñas

Corredora brasileira conquistou o Clásico Juana Mautone (L).


Original Cash venceu seu segundo black type.

Imagem: Transmissão H.R.U.

No domingo (27), em Maroñas, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Juana Mautone (L), em 1.000m na raia de areia. Venceu a brasileira Original Cash, 6 anos, filha de Cape Town e Cash Max (Special Nash), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Em condução precisa de Carlos Lavor, Original Cash acompanhou, de perto, o ritmo da favorita La Sobrina, para dominá-la a 300 metros da linha decisiva. 

Ainda que La Sobrina tenha ensaiado reação, Original Cash prevaleceu, nos lances decisivos, ao garantir pescoço de vantagem sobre a oponente.

Living Legend (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Forli & Dona Cecília) foi a quinta.

Treinada por Raimundo Soares, Original Cash obteve sua 11ª vitória (a 2ª clássica) em 30 corridas.

Tempo de 59.78.

Mais notícias

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.

Em vibrante atropelada, Ribéry conquista o Clássico OSAF (L)

Filho do nacional Joe Owen, pertencente ao Haras Salamandra, deixou os mais velhos para trás, no encerramento da jornada.