Orla de Ipanema demonstra sobras na Prova Especial Clackson
Potranca do Stud H&R retomou sua campanha, por meio de fácil vitória.
Orla de Ipanema venceu aos esbarros.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Clackson, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi vencida, neste domingo (17), na Gávea, por Orla de Ipanema, filha de Agnes Gold e Classic Road (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R.
Realidade fez questão da ponta, após a largada. Em segundo, corria Maldivas Island, acionando Magic For Happy, em terceiro. Recebendo rédeas de Valdinei Gil, Orla de Ipanema, que, na partida, havia sobrado para o fundo do lote, passou a ganhar posições, na altura dos últimos 1.200 metros. Na curva, já era ela a terceira colocada.
Na reta final, Maldivas Island girou dominando Realidade. Por fora de Maldivas Island, porém, já pintava Orla de Ipanema que, a puro galope, tomou conta das ações a 400 metros do disco.
O fato de Valdinei Gil ter perdido o chicote não atrapalhou, em nada, a jornada de Orla de Ipanema. Apenas com seu jóquei acompanhando o galão, a corredora não deu qualquer chance às oponentes, cruzando o disco 2 corpos e 1/4 à frente de Maldivas Island. Nice Dream foi a terceira. Timetosetfire e Madonna completaram o marcador.
A seguir, Realidade, Magic For Happy, Olympic New York, Rosa de Hiroshima e Recém Casada.
Treinada por Luis Esteves, Orla de Ipanema obteve sua 3ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:22.68.
Mais notícias

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas
Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]