20 abr 2024 | 22:42:03

Oryx ratifica a liderança da geração no GP Pres. José de Souza Queiroz (G2)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.


Oryx venceu em excelente marca e é o líder inconteste.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma trinca de produtos da geração 2021 disputou, neste sábado (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na raia de grama (leve, com cerca móvel de 4m). Vitória fácil e convincente do líder Oryx, filho do nacional Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Vindo de formar a dupla na Copa Precocidade e Velocidade, Opazo foi quem ditou o ritmo da competição. Hamilton Naki corria em segundo e Oryx, visivelmente "sobrando" nas mãos de Valmir Rocha, ocupava o terceiro lugar.

No tiro direto, Opazo e Oryx destacaram-se, à frente de Hamilton Naki. Na hora da verdade, Oryx não deu chance ao seu companheiro de cocheira, a quem despachou com notável facilidade.

Correndo a distância na excelente marca de 1:20.89, Oryx derrotou Opazo por 6 corpos e 3/4. Hamilton Naki depois.

João Borges Quadros responde pelo treinamento dos dois primeiros colocados, em Curitiba/PR. Oryx foi à raia para obter sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas.

Mais notícias

American Tiz vai até São Paulo para vencer a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.

Corredor de Mauricio Roriz dos Santos obteve sua mais importante vitória, até aqui.

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Copa dos Criadores: opções de hotelaria com valores promocionais

Redes Intercity e Meliá oferecem reservas em valores promocionais para o final de semana da Copa dos Criadores. Confira!