11 out 2017 | 17:16:44

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.


O Comitê Fiscalizador de Qualidade de Corridas da OSAF divulgou comunicado no qual constam mudanças no calendário clássico uruguaio. Presidido por Sérgio Luis Coutinho Nogueira, o Comitê listou quatro corridas que passarão a ser disputadas na pista de grama de Maroñas cuja inauguração está marcada para março do ano que vem - durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I).

Os Clásicos Antonio J. y Cyro Mattos (gr.III), Benito Villanueva (gr.III), Guillermo Young (L) e Gran Premio de Honor (URU-gr.III), até então disputados sobre a raia de areia, ganharão a textura gramática em 2018.

A última das provas mencionadas, aliás, não apenas mudou de pista, como também de distância. O páreo terá chamada para 2.400 metros, na nova programação.

Mais notícias

Na trajetória de Silvio Santos, encontros com o turfe

Lenda da telecomunicação nacional faleceu no último sábado e recebeu, além de inúmeras homenagens, revisitas a diversos momentos de sua carreira. Na multifacetada história, de vida e empresaria, também houve "encontros" com o turfe.

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.