Osco resiste a Himmortel no Grande Prêmio ABCPCC - Haras Nijú
Filho do nacional Uareademon pertence ao Stud Sion.
Osco resistiu à carga do favorito Himmortel.
Imagem: Transmissão JCRS
Neste domingo (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio ABCPCC - Haras Nijú, em 1.000m na raia de areia (pesada), prova principal de velocidade do festival do GP Bento Gonçalves 2025. Vitória de Osco, 3 anos, filho do nacional Uareademon e Bailanta (Christine's Outlaw), de criação do Haras Balada e propriedade do Stud Sion.
Partindo pela baliza 3, Osco mandou-se para a ponta, após a largada. O favorito Himmortel aparecia na segunda colocação, correndo Great-Ug, pelos paus, em terceiro, e Goodcat, por fora do trio, em quarto.
Na reta final, ainda que Himmortel mantivesse contato com o ponteiro, este, por sua vez, demonstrava êxito em dar manutenção à diferença de 1 corpo todo, que separava a dupla. De trás, nenhum arremate que pusesse em perigo à dominância daqueles dois.
Faltando 100 metros para o disco, Himmortel empreendeu uma última estocada para cima de Osco, rendendo bastante emoção ao desfecho do páreo. Ainda assim, contando com toda a energia de Vagner Borges, Osco alcançou o disco uma cabeça à frente de Himmortel. A 2 corpos da dupla, L'Amico Mio foi o terceiro. Goodcat e Great-Ug depois.
Treinado por R. P. Moura, Osco obteve sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:00.20.



