23 fev 2025 | 21:05:53

Osten: um "trabalho forte", no Derby Paranaense (L)

Potro do Stud Frari & Chio obteve sua mais importante vitória, em Curitiba. Na Prova Especial ACPCCP, melhor para Remy Martin.


Osten seguiu exigido por Valdinei Gil, após o disco. GP São Paulo à vista?

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da reunião deste domingo (23), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, serviu de palco para um "trabalho forte" de Osten, filho de Hofburg e Que Victoria (Wild Event), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Stud Frari & Chio.

Acionando com destaque, desde a partida, Osten restou recolhido por Valdinei Gil, na reta oposta, permitindo, assim, que Pintura Íntima assumisse, em definitivo, a primeira colocação. Osten permanecia na sua cola, em disputa com Frank The King, pelo segundo posto. Pepperoni corria em quarto.

Ainda que Pintura Íntima tenha dado alguma impressão, na entrada da reta final - dada a sua expressiva margem, no primeiro posto -, bastou Osten restar, ligeiramente, acelerado, por seu jóquei, e o castanho alcançou a adversária, sem dificuldades. 

Tomando a ponta, nos 300 finais, Osten, então, disparou para o disco. Garantindo 4 corpos e 3/4 sobre Raya Queen, que formou a dupla, o corredor seguiu exigido por Gil, após o disco - num evidente exercício para compromissos futuros - relacionados ao GP São Paulo (G1), de maio.

Pintura Íntima e Vinca Court foram outras duas fêmeas a completarem a quadrifeta. Will Churchill veio de longe para encerrar o marcardor.

Depois, Ninféia, Forever Younger, Pepperoni, Go To Be Happy e Frank The King.

Inscrição de João Borges Quadros, Osten passa a somar 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 2:04.60.

Noutro momento importante da programação, Remy Martin, 4 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud NBC, confirmou seu favoritismo na Prova Especial ACPCCP, em 1.000m na raia de grama (pesada).

Também sob o comando de Valdinei Gil, o corredor venceu, praticamente, de ponta a ponta. No disco, garantiu 2 corpos sobre Rufar dos Tambores, que, com boa ação, formou a dupla. Rico do Iguassu foi o terceiro. Lewis Deputy e Makaha depois.

Com treinamento respondido por E. Lima, Remy Martin conquistou sua 9ª vitória em 21 saídas.

Relógios parados na marca de 57.90.

 

Mais notícias

Mercado: Coolmore arremata Abel Tasman por US$ 5 milhões

Múltipla ganhadora de G1 alcançou preço recorde no January Horses of All Ages Sale, em Keeneland.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

Nesta quinta-feira (4), o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do JCSP

Nesta quinta-feira (4), em Cidade Jardim, será realizado o I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo, reunindo palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. Participarão do Encontro, dentre outros nomes, o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, e o médico veterinário, Diretor Administrativo da ABCPCC e... [continua ]