05 maio 2025 | 22:50:53

Oteque conquista batismo clássico, na Gávea

Potro do Stud H&R venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).


Oteque faturou seu primeiro grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Nesta segunda-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3), em 1.000m na raia de grama (macia). Vitória de Oteque, filho de Tiger Heart e Coefficient (Grand Slam), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Wall Street e Oteque saíram em disputa, pela dianteira. Potrancas anotadas, no quarteto de competidores, Like It Hot e Outspoken postulavam, emparelhadas, o terceiro.

Na reta final, Oteque recebeu rédeas de Valdinei Gil e avançou sobre Wall Street, que, contudo, custava a se entregar, pelos paus. Like It Hot e Outspoken perdiam contato, gradativamente, com os dois da frente.

Sacando vantagem, nos 200 finais, sobre Wall Street, Oteque, muito embora sem se desvencilhar do oponente, conservou a margem, até o disco, derrotando Wall Street por 1/4 de corpo. Outspoken e Like It Hot depois.

Vencedor de uma eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC e segundo colocado na final, vencida por Veil, Oteque obteve seu 2º êxito (o 1º clássico) em 3 corridas.

Treinado por Marco Aurélio, Oteque assinalou 55.40 para o quilômetro.

Mais notícias

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.

Doze potrancas no Margarida Polak Lara

A Taça de Prata de Potrancas marca o primeiro G1 para fêmeas da geração 2018, na Gávea.