22 dez 2020 | 16:22:56

Own Them é negociado e seguirá para o exterior

Com apenas 2 atuações, filho de Salto mantém rotina de exportações dos ganhadores do Derby Paulista.


Own Them cumpriu campanha breve e incrível, na mesma proporção, em pistas brasileiras

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (22) pelo jornalista Leopoldo Scremin, no website Bem Paraná, o recente ganhador do Derby Paulista (G1), Own Them (Salto e Ula de Lorena, por Nedawi), foi negociado e será exportado. A informação, em seu conteúdo na íntegra, pode ser acessada em https://www.bemparana.com.br/blog/bem-no-jockey.

De acordo com a publicação, Own Them foi adquirido por proprietários com operações na Ásia e na Oceania – onde tende, portanto, a dar prosseguimento à campanha.

Criado por Castellano Stud e de propriedade deste em sociedade com Stud My Hero Dad, Own Them protagonizou campanha tão breve quanto incrível, em pistas brasileiras. Estreou aos 3 anos, diretamente numa preparatória do GP Paraná, em Curitiba, na qual escoltou – em ótima corrida, com direito a “fila” de vitória – o múltiplo ganhador clássico, Royal Forestry. Na sequência, foi inscrito no Derby – o qual conquistou em retumbante atropelada.

Own Them é o quinto Derby Winner de Cidade Jardim consecutivo a ser enviado ao exterior, logo após sua vitória na respectiva prova. Antes dele Vettori Kin (2016), Galope Americano (2017), Halston (2018) e Não Dá Mais (2019) também seguiram para outros países imediatamente após vencerem a mais importante corrida dos 3 anos, na capital paulista.

Mais notícias

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.

Festa Pronta conquista o “bi” do Clássico OSAF (L)

Corredora pertence ao Stud Verde.