14 set 2025 | 20:55:59

Padrão de qualidade, L'Ente Supremo vence o GP Salgado Filho (G3)

Arenático da Coudelaria Atafona somou nova conquista clássica.


L'Ente Supremo: arenático de constância e qualidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Há três temporadas figurando em meio aos melhores arenáticos do turfe brasileiro, L'Ente Supremo, 6 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona, somou, neste domingo (14), nova vitória para a sua proveitosa campanha. O alazão conquistou, na Gávea, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Enquanto o favorito Nissan ditava o ritmo da prova, L'Ente Supremo corria na briga pelo terceiro lugar, junto aos paus.

No tiro direto, Nissan esmoreceu precocemente, dando vez, então, à disputa entre L'Ente Supremo e Olympic National, pelo primeiro posto. Exigido por Henderson Fernandes, L'Ente Supremo desprendeu-se, na liderança, quando faltavam 150 metros para o espelho. Olympic National formou a dupla a 2 corpos. Donnington Park foi o terceiro. Vanilla Pie e Bernarindy completaram o marcador. Depois, Nissan. Fastway não foi apresentada.

Mantido em excelente estado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, L'Ente Supremo conta com 8 vitórias (4 clássicas) em 34 saídas.

Tempo de 1:39.67.

Mais notícias

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.

Favorito Fervoroso leva a melhor no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L)

Corredor de Neverending Stud obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.