01 maio 2020 | 19:27:50

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).


Got Court assumiu a liderança, entre as fêmeas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Got Court, filha de Courtier e Fading Wave (Giant Gentleman), de criação e propriedade do Haras Cima – que voltou a emplacar ponta e dupla em prova black type da geração 2017.

Got Court foi a primeira aparecer, após a largada. Sua companheira de farda, a invicta Fast Jet Court, que voltou a largar bem, acionava na segunda colocação. In Society, por fora, era a terceira. Informática acionava em quarto. Che Bella Martini, Out of Reach e Heritage vinham depois.

Na reta final, Fast Jet Court buscou infiltrar-se pelo espaço existente entre Got Court e a cerca. Got Court, porém, cerrou a passagem, com Fast Jet Court precisando ser lançada por fora da ponteira. In Society perdia contato, em terceiro, dando vez aos avanços de Che Bella Martini.

No rigor de Vicente Paiva (levantou sua terceira taça, no dia), Got Court conseguiu aparar os insistentes ataques de Fast Jet Court. Diferença de ¾ de corpo separou as duas potrancas, no disco. Che Bella Martini, em bom esforço final, ficou com o terceiro posto. In Society e Informática no complemento do marcador. A seguir, Heritage. Out of Reach não completou o percurso.

Profissional que havia, pouco antes, encilhado Dashing Court, ganhador do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), Olívio Zantedeschi/PR conquistou novo êxito clássico, na jornada paulista. Got Court, por sua vez, passa a contar com duas vitórias (a primeira clássica) em 3 saídas.

Tempo de 1:21.31, com finais de 23.61 e 12.13.

Mais notícias

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Nota de falecimento: Edison José Mauad

Edison Mauad. Imagem: Internet Nesta terça-feira (18), em Curitiba, faleceu, aos 79 anos, Edison José Mauad. Nome de referência dentre os construtores do Paraná, Edison, inobstante sua intensa atuação junto ao futebol (presidiu, por mais de uma oportunidade, o Coritiba Football Club), dedicou boa parte, de seu tempo e vida, ao cavalo Puro-Sangue Inglês. Na década de 1970, fundou, em... [continua ]

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.