16 dez 2025 | 19:20:22

Para além de Obataye: terceiro de Neowise na Copa de Plata (G1) também chama atenção

Brasileira do Stud RDI desempenhou ótima corrida no páreo destinado às éguas, na festa argentina.


Knows All foi a fácil ganhadora da "Copa de Plata".

Imagem: Divulgação Hipódromo San Isidro

Ainda que a vitória de Obataye no Gran Premio Carlos Pellegrini (G1) - cuja trifeta restou completada, ainda, por Havana Cigar -, tenha monopolizado, em alguma medida, os holofotes do festival argentino, fato é que outro resultado também revelou importante significado para a criação brasileira. Na Copa de Plata (G1) - Roberto Vásquez Mansilla, em que as melhores éguas do meeting medem forças, a brasileira Neowise, do Stud RDI, produziu excelente corrida, ao finalizar no terceiro lugar.

Eleita favorita pelos apostadores, ante o forfait da múltipla ganhadora de G1 Charm, Knows All confirmou toda a fé depositada em sua exibição, ao conquistar uma firme vitória. Conduzida por Brian Rodrigo Enrique, a corredora de 5 anos, filha de Le Blues e Knock Her (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Gran Muñeca, derrotou Romana Craf pela expressiva margem de 4 corpos.

Neowise, corrida em alcance, talvez demasiado (acionou, durante a maior parte do tempo, na décima e última colocação, mesmo num páreo corrido sob parciais moderados de 25.25 e 49.33), fez o que pode, no tiro direto, sob o comando de Adrian Giannetti. A brasileira, de pelagem castanho escuro, atropelou a templo de completar a trifeta do páreo - na condição de segunda competidora mais apostada pela cátedra.

Knows All é treinada por Diego Peña e obteve sua 5ª vitória, sendo a 3ª clássica e a 3ª consecutiva, num total de 18 corridas. No seu primeiro êxito de G1, percorreu os 2.000m na raia de grama (leve) em 1:58.45.

Já Neowise (Agnes Gold e Fugazi, por Crimson Tide) é, igualmente, uma égua de 5 anos, que conta com 5 primeiros lugares (1 clássico) em 15 atuações. Seu treinamento fica a cargo de Carlos Etchechoury.

Mais notícias

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

De ponta a ponta, Paraty encerra a jornada, em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago.

Olympic Gulliver carimba passaporte para o GP Presidente da República

Farda do Stud Galope saiu-se vitoriosa no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III).