26 maio 2023 | 19:42:12

Paraná: Barbonia Kentuck assume a liderança, entre as fêmeas

Potranca do Haras Cima venceu o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L)


Barbonia Kentucky obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (26), em Curitiba, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L), em 1.400m na raia de areia (leve). Venceu a favorita Barbonia Kentuck, filha de Kentuckian e Bardonia (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Cima.

Largando da baliza 5, por fora de todas as suas adversárias, Barbonia Kentuck foi levada para perto da cerca externa, por Marcos Ribeiro. Após traçar a diagonal, a tordilha assumiu, francamente, a primeira colocação.

No tiro direto, Barbonia Kentuck manteve-se na dianteira, com extrema facilidade. Em êxito de expressão, derrotou Xianggang Speed por cerca de 6 corpos. Over Quality foi a terceira e Star One a quarta. Depois, Kitesurf.

Treinada por Olívio Zantedeschi, Barbonia Kentuck obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Ela, que havia formado a dupla numa eliminatória, disputada em abril, em meio aos machos, na distância dos 800 metros, hoje completou a distância na marca de 1:28.30.

 

Mais notícias

EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)

Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]

Cristal: Hubli surpreende os favoritos

Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

O último capítulo de uma saga fantástica: Enable busca o terceiro Arco

No próximo domingo, a fabulosa égua da Juddmonte adentrará à raia de Longchamp, em busca de seu terceiro Prix l’Arc de Triomphe. Após cruzar o disco, mergulhará na eternidade como um dos melhores – e talvez, o melhor – PSI da história.