26 maio 2023 | 19:42:12

Paraná: Barbonia Kentuck assume a liderança, entre as fêmeas

Potranca do Haras Cima venceu o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L)


Barbonia Kentucky obteve sua primeira vitória, diretamente, em prova clássica.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (26), em Curitiba, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L), em 1.400m na raia de areia (leve). Venceu a favorita Barbonia Kentuck, filha de Kentuckian e Bardonia (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Cima.

Largando da baliza 5, por fora de todas as suas adversárias, Barbonia Kentuck foi levada para perto da cerca externa, por Marcos Ribeiro. Após traçar a diagonal, a tordilha assumiu, francamente, a primeira colocação.

No tiro direto, Barbonia Kentuck manteve-se na dianteira, com extrema facilidade. Em êxito de expressão, derrotou Xianggang Speed por cerca de 6 corpos. Over Quality foi a terceira e Star One a quarta. Depois, Kitesurf.

Treinada por Olívio Zantedeschi, Barbonia Kentuck obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Ela, que havia formado a dupla numa eliminatória, disputada em abril, em meio aos machos, na distância dos 800 metros, hoje completou a distância na marca de 1:28.30.

 

Mais notícias

Mantas personalizadas na Copa Precocidade e Velocidade

Proprietários dos animais inscritos receberão as mantas utilizadas pelos seus animais, como souvenir, em parceria da ABCPCC, Turfe Aposta e Vetnil.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Arrogate desfalca – precocemente – a criação norte-americana

Corredor emblemático da Juddmonte teve seu falecimento anunciado nesta terça-feira (2).