06 abr 2018 | 00:07:54

Parque do Jockey tem projeto apresentado

Na quarta-feira (4), o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, apresentou, ao lado do prefeito de São Paulo, João Dória, o projeto que guiará obras sobre mais de 150 mil metros quadrados.


Benjami Steinbruch e João Dória apresentaram o projeto do Parque do Jockey.

Imagem: Divulgação JCSP

Nesta quarta-feira (4), o projeto do Parque do Jockey restou publicamente apresentado, em evento realizado no próprio Hipódromo de Cidade Jardim. Perante jornalistas e repórteres, o presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch, esteve ao lado do prefeito do Município de São Paulo, João Dória, para anunciar, oficialmente, o projeto.

Conforme descrito por Tahiane Stochero, em matéria publicada ontem, no G1.com, o Parque do Jockey consistirá em obras sobre mais de 150 mil metros quadrados, predominantemente na região central das pistas. Além de extensa área verde, o projeto também contemplará edificações e áreas construídas – de cunho comercial e cultural. Túneis deverão conectar a Avenida Cidade Jardim e Avenida Rebouças à área do parque.

Na hipótese de sucesso na execução do projeto, o Parque do Jockey corresponderia a uma ZOE – Zona de Ocupação Especial, conforme previsão da lei de zoneamento do Município. Isso impediria que futuros dirigentes do Jockey Club de São Paulo decidissem pelo fim do acesso público ao parque.

Ainda segundo a reportagem, o Parque do Jockey – que receberá capital exclusivamente advindo da iniciativa privada – poderá ajudar a equalizar as contas confrontadas, na justiça, entre clube e prefeitura.

Abaixo, entrevista de Jair Bala, da TV Jockey, com Benjamin Steinbruch e João Dória.

Mais notícias

ABCPCC e ABRAVEQ celebram parceria

Entidades desenvolverão, em conjunto, projetos relacionados ao cavalo

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

Mercado: leilão de potros da Fasig-Tipton, em Saratoga, alcança movimento recorde.

Ao totalizar US$ 62,794,000, evento alcançou seu maior movimento geral, na história. Produtos de Medaglia d’Oro e American Pharoah dominaram os preços de 7 dígitos.