30 jan 2021 | 19:49:00

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus


Passatempo venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (30), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante). Nova vitória do tordilho Passatempo, filho de Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Maikon Mesquita acertou a partida com Passatempo: sem vacilar, o favorito logo apoderou-se da ponta, colando na cerca interna. Atrás dele, vinha a trinca de estreantes: Go Daddy disputando o segundo com Drossel Kin e Assemble aguardando, em quarto, pelos paus.

Na abordagem do tiro direto, Drossel Kin “cresceu” para cima de Passatempo. Este, então, precisou impor a mesma qualidade demonstrada em sua estreia, para aparar os insistentes avanços do adversário.

Passatempo derrotou Drossel Kin, de excelente debut, por 3 corpos e ¼. Assemble foi o terceiro. Depois, Go Daddy.

Treinado por João Gabriel Costa, Passatempo conta com 2 vitórias em 2 saídas. Na primeira exibição, levantou a Prova Especial Rafael de Barros Filho.

Tempo de 1:03.90, com finais de 23.67 e 12.19.

Mais notícias

Nota de falecimento: Antonio Claudio Assumpção

Faleceu, neste domingo, 26 de novembro, o criador e proprietário Antonio Claudio Assumpção, titular da farda azul e alamares ouro, do Stud Elle Et Moi.  Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela atividade, Antonio Claudio deixa uma lacuna irreparável para familiares e amigos. O velório será realizado na segunda-feira, 27 de novembro, às 13h, na Capela 07 do Cemitério... [continua ]

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.