20 nov 2018 | 16:15:08

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.


Pixilim será coberta pelo carro chefe da Darley America, Medaglia d'Oro. 

Imagem: Marília Lemos

Exportadas no ano de 2018, as brasileiras Pateo do Batel e Pixilim darão início à carreira reprodutiva, no exterior, por ocasião do próximo semestre. Para tanto, serão padreadas por Kingman e Medaglia d’Oro, dois dos principais destaques, da Juddmonte Farms e Darley, respectivamente.

Ganhadora do Grande Prêmio OSAF (gr.I), em 2017, Pateo do Batel (Shirocco e Kuesta Ragazza, por Hibernian Rhapsody) viajará até a Inglaterra para ser cobertura por Kingman. O filho de Invencible Spirit, cuja primeira geração estreou em 2018, figura como uma das principais apostas da Juddmonte Farms, servindo por £ 75 mil.

Já Pixilim (Agnes Gold e Design, por Lemon Drop Kid), que no Brasil venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Sílvio Álvares de Penteado (L), permanecerá nos Estados Unidos onde encontrará Medaglia d’Oro (El Prado). O badalado filho de El Prado ocupa o posto de garanhão mais valorizado da Darley America, que negocia suas coberturas, para o ano de 2019, a US$ 200 mil.

Tanto Pateo do Batel quanto Pixilim foram criadas por Roberto Belina.

Mais notícias

The Sister impressiona no Grande Prêmio Onze de Julho (G2)

Defensora do Haras das Estrelas segue fortalecida para o “Brasil das Éguas”.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.

Northern Town vence e convence entre as velocistas

Velocista do Stud Pinheiros do Sul conquistou a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princese Héléne Yourievitch.