20 nov 2018 | 16:15:08

Pateo do Batel e Pixilim serão cobertas por Kingman e Medaglia d’Oro

Brasileiras foram exportadas em 2018.


Pixilim será coberta pelo carro chefe da Darley America, Medaglia d'Oro. 

Imagem: Marília Lemos

Exportadas no ano de 2018, as brasileiras Pateo do Batel e Pixilim darão início à carreira reprodutiva, no exterior, por ocasião do próximo semestre. Para tanto, serão padreadas por Kingman e Medaglia d’Oro, dois dos principais destaques, da Juddmonte Farms e Darley, respectivamente.

Ganhadora do Grande Prêmio OSAF (gr.I), em 2017, Pateo do Batel (Shirocco e Kuesta Ragazza, por Hibernian Rhapsody) viajará até a Inglaterra para ser cobertura por Kingman. O filho de Invencible Spirit, cuja primeira geração estreou em 2018, figura como uma das principais apostas da Juddmonte Farms, servindo por £ 75 mil.

Já Pixilim (Agnes Gold e Design, por Lemon Drop Kid), que no Brasil venceu a Copa Japão de Turfe (gr.III) e o Clássico Sílvio Álvares de Penteado (L), permanecerá nos Estados Unidos onde encontrará Medaglia d’Oro (El Prado). O badalado filho de El Prado ocupa o posto de garanhão mais valorizado da Darley America, que negocia suas coberturas, para o ano de 2019, a US$ 200 mil.

Tanto Pateo do Batel quanto Pixilim foram criadas por Roberto Belina.

Mais notícias

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2023/2024

Atingindo 118 libras, após vitória obtida no GP Latinoamericano (G1), Doutor Sureño encabeça a lista dos maiores ratings, de animais brasileiros, na última temporada hípíca.

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.