04 jul 2020 | 18:11:35

PE Gaudeamos: de ponta a ponta, Captain My Captain

Potro da Coudelaria Fantastic levou a melhor entre os mais novos.


Captain My Captain (por dentro) superou Chevre D'Or

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (4), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Gaudeamos, em 1.500m na pista de grama (macia, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi vencida pelo favorito Captain My Captain, filho de Mellon Martini e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Valdir Souza fez questão da ponta, com Captain My Captain, após a largada. Duck Dancer, que também havia buscado a dianteira, restou sofreado, diante do ímpeto adversário, de tal modo que Chevre D’Or passou a ocupar a segunda colocação. Pomponius e Nordland vinham depois.

Na abordagem da reta final, os 5 animais giraram em leque. Chevre D`Or chegou a livrar vantagem sobre Captain My Captain que, por sua vez, reagiu pela cerca. “Engatados”, ambos travaram emocionante duelo, a partir da seta dos últimos 400 metros. Duck Dancer mantinha-se próximo, em terceiro.

Em demonstração de categoria, Captain My Captain chegou ao disco com cabeça à frente de Chevre D’Or. Duck Dancer foi o terceiro. Nordland e Pomponius depois. Não correu: Izzi Bizzi.

Treinado por Thiago Haidar, Captain My Captain obteve a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:30.04, com finais de 22.76 e 11.34.

Mais notícias

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.

Porto Alegre: Hubli vence o Clássico Estensoro

Filho de Agnes Gold, pertencente ao Stud Kid, conquistou êxito na chamada principal do Hipódromo do Cristal.