29 abr 2023 | 00:01:40

Pearl do Iguassu confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.


Pearl do Iguassu confirmou seu favoritismo.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal disputa desta sexta-feira (28), em Curitiba, a Prova Especial Manoel Ribas, em 1.400m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Oxidada saiu com pressa dos boxes. La Célia foi ao seu encalço. Royal Prestige, próxima, corria em terceiro e Pearl do Iguassu fechava o lote de 4 competidoras.

Mesmo perdendo um bocado durante a curva, Pearl do Iguassu ingressou na reta final já em francos avanços sobre as ponteiras. La Célia e Royal Prestige tentavam encampar alguma resistência.

Sempre com melhor ação, a conduzida de Alex Siqueira, depois de livrar vantagem na altura dos 300 finais, manteve-se, com sucesso, na ponta, até o disco. La Célia formou a dupla a 1 corpo e ¾. Royal Prestige foi a terceira e Oxidada a quarta.

Treinada por Antônio Oldoni, Pearl do Iguassu obteve a 5ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:18.10.

 

Mais notícias

Maroñas: Don Musa e Olympic Medal garantem vitórias graduadas para o Brasil

Final de semana foi de mais conquistas, para a criação brasileira, em pistas uruguaias.

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.

Leilão de coberturas em apoio aos profissionais do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Lances serão recebidos, via WhatsApp, até a próxima terça-feira (7/5). Saiba como participar.