09 abr 2025 | 19:57:10

Pedro Nickel Filho e Altair Domingos retornam às pistas brasileiras

Experientes treinador e jóquei, que, na Argentina, protagonizaram vitoriosa parceria, reforçarão o quadro de profissionais do turfe brasileiro.


Domingos e Pedro Nickel Filho: "de volta ao ofício".

Imagem: Hipódromo San Isidro

Renomados em suas respectivas classes profissionais, Pedro Nickel Filho e Altair Domingos estão "de volta ao ofício". Nos próximos meses, treinador e jóquei, que, na Argentina, protagonizaram vitoriosa parceria, voltarão a emprestar seus nomes aos programas oficiais, do turfe brasileiro.

Ambos fixarão sua base no Jockey Club do Paraná.

"Pedroca" Nickel Filho voltará ao exercício da profissão de treinador, após quase 2 anos contados de sua última inscrição - dada na Argentina, no ano de 2023.

"A sensação é de que, na Argentina, a missão já havia sido cumprida e concluída, pois, graças a Deus, ganhamos as principais provas do país e seria muito improvável repetirmos isso. No Brasil, tentei, nesse intervalo de um ano e meio, manter uma rotina de 'aposentadoria'. Mas não consegui, pois a ligação com o turfe é muito forte. Senti a necessidade de voltar a compartilhar meu dia a dia com os colegas, amigos do meio e, logicamente, com os cavalos", explica o treinador.

Em solo argentino, o profissional levantou, dentre outras provas, os Gran Premios Carlos Pellegrini (G1) e Nacional (G1) - pelas patas do, atualmente, reprodutor, Hi Happy. Nessas conquistas, Altair Domingos fez-se presente, na condição de jóquei do animal. Numa feliz coincidência, o celebrado piloto também está em rota de retorno à atividade, agora no Brasil.

"Estou, aos poucos, voltando com os galopes e trabalhos. Ainda não tenho previsão, não tenho uma data para voltar a montar. Isso vai depender de como minha condição física e preparo vão evoluir, de agora em diante", informou Domingos, que, há alguns dias, vêm exercitando animais, no Hipódromo do Tarumã.

Afastado das pistas desde maio de 2021, por conta de uma queda sofrida no país vizinho, Domingos figura em meio aos jóqueis com o raro double, em seu currículo, nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e São Paulo (G1) - sem prejuízo da conquista de estatísticas em diferentes hipódromos e diversos outros troféus obtidos, no Brasil e no exterior.

Mais notícias

Mama Mia abandona o perdedor em prova de G1

Filha de T. H. Approval rendeu o troféu do GP João Cecílio Ferraz - Crifér (gr.I) ao Haras Phillipson.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (37ª edição)

Edson Ferreira Filho venceu, em sua semana inaugural, no turfe da Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em sua primeira semana de disputas na Malásia, o brasileiro já mostrou seu cartão de visitas e foi para o winner's circle pilotando Super Dragon, para o treinador A. B. Abdullah, no hipódromo de Selangor. Com outras boas... [continua ]

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.