20 out 2022 | 21:22:11

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.


Queen of Clubs assegurou a conquista da tríplice coroa no GP Moinhos de Vento.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado há pouco, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, rendeu a Queen of Clubs, filha do nacional Victory Is Ours e Sea World (Midnight Tiger), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L., a segunda tríplice coroa de sua campanha.

Vencedora, previamente, da tríplice coroa juvenil, desta feita Queen of Clubs assegurou a conquista da tríplice coroa de potrancas de 3 anos.

Num lote reduzido a apenas 3 competidoras, Queen of Clubs liderou desde a largada. Suas adversárias, Canastra Lou e Punta Arenas, porém, não deixaram a favorita escapar, ao menos nos primeiros 600 metros de prova.

De meados da reta oposta para frente Queen of Clubs e Punta Arenas desprenderam-se de Canastra Lou. Da líder para a segunda, nunca houve uma vantagem superior a 3 corpos.

Abordada a reta final, Queen of Clubs escapou, ligeiramente, na ponta, enquanto o jóquei de Punta Arenas tentava fazer com que sua conduzida trocasse de mãos. Quando, então, Punta Arenas foi colocada para correr, a 400 metros do disco, partiu, com tudo, para cima de Queen of Clubs.

Os apostadores e torcedores da favorita chegaram a prender a respiração, tamanha era a ação trazida por Punta Arenas. Na hora da verdade, contudo, voltou a pesar a categoria – e a qualidade – de Queen of Clubs. No rigor de Marcelo Souza, Queen of Clubs resistiu à carga de Punta Arenas por 1 corpo e seguiu trabalhando, após o disco – muito provavelmente já com vistas de uma inscrição no GP Bento Gonçalves.

Depois, Canastra Lou.

Treinada por Adriano Soares, Queen of Clubs chega à marca de 9 vitórias em 11 corridas. Relógios parados na marca de 2:15.90.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Palagio garante batismo clássico e invencibilidade em Maronãs

Brasileiro de criação e propriedade do Stud Viegas venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.