16 jan 2022 | 21:38:04

Pelé do Iguassu: um gol de placa no 54º GP Turfe Gaúcho

Potro do Haras Rio Iguassu, que havia vencido no melhor tempo das eliminatórias, voltou a brilhar na final, em Porto Alegre.


Festa do staff do Haras Rio Iguassu, na raia do Cristal

Imagem: Transmissão JCRS

Disputada na tarde deste domingo (16), em Porto Alegre, a final do 54º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na raia de areia, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, foi levantada por Pelé do Iguassu, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Na seletiva, Pelé do Iguassu havia assinalado a melhor marca (40.70), dentre as cinco eliminatórias. Por outro lado, em razão de uma má largada, o potro precisou ser mais exigido do que os vencedores dos outros quatro ternos.

Mesmo assim, o tordilho emplacou exibição de luxo, na final. Já acelerado desde a partida por Valmir Rocha (havia vencido o “Turfe” no ano passado, com Sailor Courtier), Pelé do Iguassu correu na dianteira, durante todo o páreo. Bella Gringa e Neeko, bem abertas, corriam reservadas para os metros finais. Na hora da verdade, porém, não houve quem alcançasse Pelé do Iguassu.

Em vitória firme, o tordilho derrotou Neeko por 1 corpo e ¼, finalizando Bella Gringa em terceiro. All Obsession e Diamond Dollar depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Pelé do Iguassu percorreu a distância na marca de 40.70.

Mais notícias

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Put It Back recebe proteção do nome pelo Comitê Internacional do Stud Book

Reprodutor do Haras Santa Maria de Araras foi um dos 3 garanhões contemplados na última atualização da lista de nomes protegidos do Comitê Internacional do Stud Book.