27 out 2018 | 15:11:00

Pelo quarto ano consecutivo, Winx brilha no Cox Plate (gr.I)

Estrela do turfe australiano voltou a brilhar em Mooney Valley.


Winx: heroína do turfe australiano.

Imagem: ABC.net

Disputado neste sábado (27), em Mooney Valley, o Cox Plate (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com cerca de £ 1,7 milhão, foi vencido, pelo quarto ano consecutivo, pela super craque Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis.

Mantida em quinto, por Hugh Bowman, Winx acelerou durante a última curva para já ingressar na reta de chegada em briga pelo primeiro posto. Em que pese as tentativas de resistência por parte de Benbatl (Dubawi), Winx demonstrou grandes sobras, na hora da verdade, conquistando nova vitória de notável facilidade.

Benbatl formou a dupla a 2 corpos. O neozelandês Humidor (Teofilo) finalizou na terceira colocação.

Treinada por Chris Waller, Winx obteve a 32ª vitória em 38 saídas. Na ocasião, atingiu a marca de 28 primeiros lugares consecutivos, sendo 21 em provas de graduação máxima.

Tempo de 2:03.47.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2026 - Inscrições em 17 de julho - Confira as condições de pagamento

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 1º de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Retorno da operação em Pedra Única entre JCB e JCSP

O Jockey Club Brasileiro e o Jockey Club de São Paulo comunicam aos turfistas, criadores, proprietários e ao público em geral o retorno da operação conjunta em Pedra Única. A unificação das captações de apostas voltará a vigorar oficialmente a partir de 1º de julho de 2026. O JCSP registra seu reconhecimento ao Jockey Club Brasileiro, cujo apoio e disposição... [continua ]

Amazon Queen estreia em São Paulo com vitória no Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras Santarém venceu a seletiva da Taça de Prata.